Início Notícias Pronto-Socorro Central de São Vicente já tem 35% das obras executadas

Pronto-Socorro Central de São Vicente já tem 35% das obras executadas

Foto: Divulgação/PMSV

As obras para a reforma do prédio que vai abrigar o Pronto-Socorro Central de São Vicente, na Baixada Santista estão a todo vapor e sinalizam que, provavelmente, até o final do ano, a Secretaria da Saúde (Sesau) conclua a transferência dos serviços do Crei para o novo equipamento. Em um mês de trabalho da empreiteira, cerca de 35% das obras e adequações já foram executadas.

O imóvel, que fica na Avenida Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, na Linha Amarela, e que durante anos funcionou como Centro Médico Martim Afonso.

Os serviços como instalação de vigas de fundação, estrutura e continuação de rampa para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), instalação e emassamento de paredes de gesso e eucatex, lixamento de massa corrida, instalação de inspeção de esgoto e caixa de gordura, e requadração de vãos dos banheiros, entre outros, já foram realizados. 

Com 1,7 mil m² de área construída, o Pronto-Socorro Central terá, em sua parte térrea, as áreas de emergência, raio-X, ortopedia e área de observação. As triagens também serão feitas no térreo. O primeiro andar vai contar com atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso. 

O programa Nova Saúde São Vicente, consiste em um planejamento adotado para reformular a saúde da Primeira Cidade do Brasil. Lançada em 2021, a iniciativa concretizou a entrega do Hospital do Vicentino, em junho do ano passado. No início deste ano, o prédio anexo ao HDV foi inaugurado para integrar os atendimentos, formando, então, o ‘Quarteirão da Saúde’. Além disso, a Prefeitura deu início ao funcionamento do Pronto-Socorro do Rio Branco, que pela primeira vez na história levou atendimento de pediatria e traumatologia 24h à Área Continental, inaugurou o Complexo de Especialidades Médicas (Cemesv), deu início às obras do novo Complexo Materno Infantil, além de ter promovido melhorias em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias de Saúde da Família (ESF’s).

Fonte: Diário do Litoral