Motorista de 32 anos foi preso por embriaguez no volante e por desacato por não respeitar a ordem de parada no Guarujá.
Um indivíduo de 32 anos foi detido por embriaguez ao volante e desacato após desobedecer à ordem de parada emitida por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá. Nesta segunda-feira (2), é possível observar aproximadamente 20 tiros disparados pelos guardas na tentativa de conter o indivíduo durante a perseguição.
Conforme relatado pela Prefeitura de Guarujá, os agentes detectaram que o motorista estava em alta velocidade na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, na orla de Pitangueiras. Os guardas deram ordem de parada, porém o indivíduo não acatou e ingressou na ciclofaixa da avenida, quase atropelando um dos agentes ao acelerar o veículo em uma tentativa de fuga.
Sem obedecer à ordem de parada, viaturas iniciaram a perseguição ao veículo, que se estendeu por vias do Centro e das Astúrias. Os guardas municipais efetuaram vários disparos em direção aos pneus do veículo com o objetivo de detê-lo devido à direção perigosa.
A prisão do motorista ocorreu na Avenida General Monteiro de Barros. De acordo com a prefeitura, não houve feridos, e o condutor foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, onde foi constatada sua embriaguez.
Fonte: G1.com