Juliani Cristina Souza da Silva, de 27 anos, é uma residente de Cubatão (SP) que está desaparecida há mais de um mês. Seu irmão, Felipe Augusto Souza da Silva, relatou que a jovem desapareceu depois de informar a uma amiga que pretendia passar uma semana no Rio de Janeiro (RJ).
Juliani foi vista pela última vez por seus familiares em 24 de agosto. No entanto, dois dias após essa data, ela teve uma conversa com uma amiga (veja a foto da mensagem abaixo) após postar em seu status do WhatsApp a mensagem: #partiu021. Felipe Augusto Souza da Silva, irmão de Juliani, mencionou que a irmã não compartilhou com a amiga o motivo de sua viagem. “O que é intrigante é que ela nunca perdeu o contato com minhas outras irmãs e amigas.”
O Boletim de Ocorrência (BO) sobre o desaparecimento só foi registrado em 2 de outubro, pois a família mantinha a esperança de que ela voltaria. Ela costumava passar semanas na casa de amigas, mas nunca deixava de manter contato.
“No nosso coração, acreditávamos que ela reapareceria. Pensamos que talvez fosse apenas uma ideia maluca dela, que estivesse na casa de alguma amiga e não queria se comunicar. Demoramos um pouco para registrar o BO”, explicou o irmão.
Ele também mencionou que o desaparecimento de sua irmã é muito estranho. “Estamos começando a temer o pior, infelizmente. Não conseguimos contato com ela, e não recebemos notícias dela por meio de amigas ou de qualquer outra pessoa.”
Felipe revelou que a irmã costumava fazer trabalhos temporários e tinha relações com pessoas de reputação duvidosa. “Meu pai sempre tentou mantê-la longe de más influências”. Ele também relatou que foi até a rodoviária para verificar se sua irmã realmente havia ido para o Rio de Janeiro, mas os funcionários informaram que só poderiam fornecer informações com uma ordem judicial.
“Tentamos ligar para ela, mas só caixa postal. Não conseguimos ver sua última visualização no WhatsApp. Isso é estranho; ela nunca ficava tanto tempo sem se comunicar”, concluiu.