As obras no Morro do Pacheco estão sujeitas a um contrato com um prazo de sete meses, que será contado a partir da emissão da Ordem de Serviço para a empreiteira, prevista para os próximos dias.
No Morro do Pacheco, em Santos, serão realizadas obras de estabilização e proteção da encosta. A Prefeitura de Santos assinou um contrato com a empresa Geologus Engenharia Ltda para executar essas obras, com um investimento de R$ 3.662.202,69, provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) do governo federal por meio da Caixa Econômica.
Além da estabilização, o projeto inclui a instalação de um sistema de drenagem pluvial, que consiste em uma escada hidráulica, canaletas e drenos horizontais profundos.
O trabalho será iniciado com a capinação e limpeza manual de 2.250,91 m² de área, seguido da regularização manual de taludes, cortes e aterros nessa região. Após as escavações, o talude será protegido e estabilizado com a implementação de solo grampeado ancorado em rocha em 2.173 m², sendo que 1.022 m² receberão revestimento em concreto projetado e outros 1.150,15 m² terão solo verde. Adicionalmente, 172,52 m³ de terra vegetal serão aplicados no local.
O prazo contratual para a conclusão das obras é de sete meses, a contar a partir da entrega da Ordem de Serviço à empreiteira, prevista para os próximos dias.