A situação ocorreu na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande. O policial parou a moto no acostamento devido a uma pane elétrica.
Um policial militar de folga foi atingido por um tiro no braço em decorrência de uma tentativa de assalto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, nas proximidades de Praia Grande, no litoral de São Paulo. De acordo com informações apuradas, o incidente ocorreu na segunda-feira, dia 16. O oficial foi abordado por dois indivíduos após parar no acostamento da estrada devido a um problema elétrico em sua motocicleta. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O episódio aconteceu na região do bairro Jardim Real no domingo anterior, dia 15. De acordo com a Polícia Militar, o policial foi interceptado por dois homens que estavam em uma motocicleta, sendo que um dos suspeitos estava armado.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o agente sofreu um disparo de arma de fogo ao reagir à abordagem. Os colegas de corporação prestaram socorro e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Samambaia.
De acordo com a SSP-SP, em seguida, o oficial foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, também em Praia Grande, onde teria passado por uma intervenção cirúrgica cujos detalhes não foram oficialmente divulgados.
A instituição de saúde, que, por meio de uma nota, comunicou que não estava autorizada a fornecer mais informações sobre o estado de saúde do paciente.
A motocicleta do policial foi apreendida, e o caso foi registrado como uma tentativa de roubo de veículo e apreensão do mesmo, juntamente com a entrega do veículo, na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. A Polícia Civil está conduzindo a investigação sobre o ocorrido.