Início Guarujá Preguiça foi resgatada depois de ser encontrado em terminal de contêineres

Preguiça foi resgatada depois de ser encontrado em terminal de contêineres

Depois de ser resgatado, o animal foi liberado em uma região de floresta situada no coração da Área de Proteção Ambiental Serra do Guararu. O bicho-preguiça havia sido encontrado nas instalações de um terminal de contêineres.

Um bicho-preguiça foi resgatado depois de ser descoberto em um terminal de contêineres na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo. A captura foi realizada pela equipe da Guarda de Defesa Ambiental (GDA) que foi chamada para intervir quando funcionários do terminal informaram a presença da preguiça agarrada a uma caixa d’água.

De acordo com informações da Guarda de Defesa Ambiental, os funcionários do terminal notificaram a aparição do bicho-preguiça em um terminal situado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, o qual o seguraram no local até a chegada da equipe do GDA, responsável por efetuar o resgate.

Conforme relato da Prefeitura de Guarujá, não foi possível determinar o gênero e idade do animal. Após o resgate, o bicho-preguiça foi solto em uma área de floresta localizada no interior da Área de Proteção Ambiental Serra do Guararu.

A prefeitura enfatiza a importância da população tomar medidas de segurança ao avistar esses animais, como isolar a área para evitar possíveis acidentes e entrar em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) ou Guarda de Defesa Ambiental (GDA). Apesar de sua aparência tranquila, as garras da preguiça são poderosas e afiadas, podendo resultar em acidentes graves caso não sejam manuseadas adequadamente.

O animal foi liberado na Área de Proteção Ambiental Serra do Guararu, em Guarujá.

Fonte: g1.com