Início Santos Casal abandona a tradição de celebrar festa de casamento para viajar até...

Casal abandona a tradição de celebrar festa de casamento para viajar até ao Alasca, e foram roubados no Peru

Um casal brasileiro da cidade de Santos, no litoral de São Paulo, optou por trocar a tradicional festa de casamento por uma viagem de carro ao Alasca, nos Estados Unidos. Carolina Marcelino, de 34 anos, e Thiago Tavares, 35, estão há 13 meses percorrendo as estradas da América do Sul. No entanto, durante a jornada, enfrentaram um contratempo desagradável: um furto na cidade de Piruá, no norte do Peru.

Segundo Carolina, o Peru é o sexto país que o casal visitou em sua aventura. “Começamos no sul do Brasil, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e chegamos ao Peru”, relatou. A engenheira contou que eles haviam estacionado o carro perto de um posto de gasolina.

“Havíamos ido a um mercado local, que ficava dentro de um shopping, nas proximidades do posto. Quando voltamos, o carro parecia estar intacto do lado de fora. Porém, ao abrirmos o veículo, notamos que tudo estava revirado.”

Inicialmente, o casal não compreendeu o que havia acontecido. “Ao depararmos com o caos no interior do carro, um olhou para o outro e pensamos que tínhamos deixado tudo bagunçado nós mesmos. Não conseguimos perceber que fomos alvo de um roubo imediatamente”, explicou.

Após alguns momentos, eles perceberam que haviam sido vítimas de furto e começaram a identificar o que estava ausente. “Os criminosos levaram nosso drone, uma mochila com um notebook e um HD que continha todas as nossas fotos. Felizmente, não levaram documentos, cartões bancários ou o próprio carro”, afirmou.

O casal estava profundamente abalado e confuso, sem saber como reagir. “Ficamos muito chateados. Foi como se tivessem invadido nossa casa e levado tudo. Decidimos nos dirigir à delegacia da cidade e registrar um boletim de ocorrência.”

No distrito policial, as autoridades ouviram o relato do casal e todos se deslocaram até o posto de gasolina para examinar as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. “A polícia nos informou que iniciaria a investigação na segunda-feira (16), embora não tenhamos grandes esperanças de recuperar nossos pertences”, disse Carolina.

Apesar do incidente, o casal decidiu continuar sua viagem após a raiva inicial ter passado. “Agora estamos mais tranquilos, a fúria do momento cedeu, e temos muito a agradecer por estarmos bem e vivos”, acrescentou.

A próxima parada do casal será no Equador. Carolina destacou que, durante esses 13 meses viajando de carro, tiveram principalmente experiências positivas. “Percebemos que a vida na estrada é geralmente segura, e tivemos a oportunidade de conhecer países tranquilos, vivenciando experiências incríveis e deslumbrando-nos com lugares maravilhosos.”

Eles observaram diversas culturas, interagiram com viajantes de diferentes partes do mundo e apreciaram a beleza natural da América. “Consideramos o incidente do furto como uma exceção em nossa jornada, algo que não deve impedir as pessoas de viverem a vida como ela é, em vez de se trancarem em casa por medo”, disse Carolina.

Ela concluiu destacando o quão gratificante tem sido a experiência. “Adoramos parar em lugares mais remotos, desfrutar de praias, aldeias e da natureza. Após o Equador, planejamos seguir para Colômbia, Panamá, Guatemala e Costa Rica, até alcançar nosso destino final no Alasca.”