Início Itanhaém família busca por notícias de idoso com Alzheimer que desapareceu em Itanhaém...

família busca por notícias de idoso com Alzheimer que desapareceu em Itanhaém no litoral de SP

Foto: Reprodução

A família de um idoso de 71 anos, que tem a doença de Alzheimer, tenta localizá-lo desde o último fim de semana. Geraldo Cândido Sobrinho saiu de casa sem avisar a esposa, na noite de sábado (4), em Itanhaém, no litoral de São Paulo, e não retornou.

Geraldo foi visto pela última vez usando calça preta, camiseta branca, boné e chinelos azuis. Ele deixou o imóvel onde vive, na Alameda Aclimação, bairro Marrocos, sem celular ou documentos.

Imagens de uma câmera de monitoramento mostra ele caminhando próximo à casa onde vive, por volta das 5h20 de domingo (5).

A filha, Janaina Cândido, de 40 anos, diz que registrou um boletim de ocorrência virtual na manhã do dia 6 para localizar o pai. Ela fez buscas junto a parentes, conhecidos, bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Pronto Socorro da região, mas não teve sucesso.

O idoso foi diagnosticado com Alzheimer há três anos. Desde então, esta é a quarta vez que ele desaparece sem dizer para onde vai. A madrasta de Janaína, que vive com Geraldo, notou o sumiço por volta das 23h do dia 4.

“Minha madrasta só percebeu porque ficou chamando, chamando e ele não respondeu. Antes de dormir, ele vai ver as galinhas dele, os cachorrinhos, que ficam no quintal. Mas ela chamou e ele não estava mais”, conta Janaína.

A filha registrou o boletim de ocorrência pelo celular e, nesta quarta-feira (8), foi à delegacia entregar o arquivo do vídeo à polícia.

Fonte: G1 Santos