Uma idosa, de 72 anos, levou seis pontos na testa após bater a cabeça no chão ao ser empurrada por um bandido, enquanto ele puxava uma correntinha do pescoço dela, em Guarujá, na Baixada Santista. A vítima ficou com o rosto ‘lavado’ de sangue. “Poderia ter começado o ano enterrando a minha mãe”, desabafou a filha da idosa.
Segundo a filha da vítima, que prefere não se identificar, a idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária e, em seguida, ao Hospital Santo Amaro (HSA), ambos em Guarujá. Ninguém foi preso.
O crime aconteceu enquanto a idosa voltava para casa após comprar pão em um mercado. “O bandido a empurrou pelo peito, já segurando a correntinha, mas foi com uma brutalidade tão grande. Ele a arremessou com a cabeça na calçada, perto do meio-fio”, explicou.
A filha dela acrescentou que, além dos seis pontos na cabeça, a idosa também levou dois pontos na mão direita – machucada ao ‘aparar’ a queda na calçada – e sofreu machucados nas pernas e braços.
Os familiares da idosa também registraram um boletim de ocorrência sobre o caso por meio da internet.
A Prefeitura de Guarujá lamentou o ocorrido. Por meio de nota, informou que a “segurança e a preservação da ordem pública são competências constitucionais do Governo Estadual”.
Fonte: G1 Santos