Dois moradores em situação de rua pularam dentro do canal em Santos, na Baixada Santista, para desvirar e evitar o afogamento de uma vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros.
O caso aconteceu no Canal 2, na Avenida Bernardino de Campos, no bairro Gonzaga. O homem estava sentado na mureta, quando caiu e bateu a cabeça.
Uma testemunha contou que passava pelo local quando viu o homem aparentando ter uma convulsão e cair no canal, ela começou começou a gritar por ajuda e logo acionou a corporação. O Corpo de Bombeiros, no entanto, informou que testemunhas disseram que ele estava alcoolizado.
“Se não fossem os moradores de rua, eu não sei se ele estaria vivo. Ele caiu de bruços naquela água e poderia ter morrido afogado”, explicou a testemunha.
Os bombeiros que atenderam a ocorrência resgataram a vítima. Em uma maca o homem foi amarrado, em seguida, foi puxada para cima por outros profissionais com o auxílio de uma corda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Apesar de ter sido resgatado com um corte com sangramento na cabeça, ele estava consciente.
Fonte: G1 Santos