Um homem foi morto e outro acabou baleado na noite desta quarta-feira (7), durante uma ação das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) em São Vicente, na Baixada Santista. De acordo com a polícia, os indivíduos foram atingidos durante um confronto.
Segundo informações da corporação, uma equipe recebeu denúncia de que uma residência localizada no bairro Parque São Vicente, a poucos metros do Largo da Pompeba, era utilizada como ponto de tráfico de drogas e armazenamento de armas.
Os agentes chegaram ao local e encontraram um grupo de pessoas em um dos cômodos. Ao perceber a presença da polícia, nenhum dos presentes demonstrou resistência e foram revistados. Após entrar para outras partes do imóvel, entretanto, segundo os policiais, um homem, ao ser surpreendido pela presença dos PMs, teria apontado uma arma contra os mesmos.
A Rota afirma que, neste momento, dois agentes dispararam contra o homem, que foi alvejado três vezes. Logo em seguida, outro suspeito teria agido de maneira similar e também foi atingido pelos policiais.
Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) afirmou que uma equipe foi deslocada para atender a ocorrência. Os profissionais socorreram ambas vítimas. O primeiro indivíduo foi encaminhado para o Pronto Socorro Central de São Vicente, mas deu entrada em óbito no local. Já o segundo homem foi internado no Hospital do Vicentino, onde segue em observação.
Fonte: Diário do Litoral