A mulher esfaqueada na cabeça e na mão pelo companheiro dentro de uma unidade de saúde em Praia Grande, na Baixada Santista, solicitou medidas protetivas de urgência contra ele, preso em flagrante após a tentativa de feminicídio. O crime faz parte de um ‘contexto’ de violência doméstica e familiar.
O caso aconteceu na Usafa Antártica, localizada no bairro Vila Antártica. A vítima, de 25 anos, foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central da cidade, e o estado de saúde dela é considerado estável. O suspeito, de 34, tentou fugir logo após atacar a mulher, mas acabou detido pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A vítima, sofreu um “grande ferimento” na cabeça, solicitou as medidas protetivas de urgência contra o suspeito. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade como ameaça, injúria, localização e apreensão de objetos e tentativa de feminicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito usou uma faca de cozinha para atacar a mulher e, quando foi localizado pela GCM na cidade, ele aparentava ter usado drogas, uma vez que falava coisas desconexas e sem qualquer sentido.
Ainda conforme registrado o registro policial, o suspeito foi levado a um posto de saúde no bairro Quietude, já que também apresentava um ferimento na mão. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia.
Segundo a prefeitura, a mulher deu entrada na Usafa e, momentos depois, o suspeito entrou no local, esfaqueando a vítima na cabeça e na mão direita.
Aproximadamente uma hora após a agressão, a GCM localizou o suspeito na cidade. O local não foi divulgado oficialmente. A prefeitura afirmou, por fim, que uma equipe da Guardiã Maria da Penha, que faz parte da GCM, também acompanhou o caso.
Fonte: G1 Santos