Criminosos abriram um buraco na parede e invadiram uma creche municipal no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, na Baixada Santista, e furtaram ovos de Páscoa destinados às crianças que frequentam a unidade. Ninguém foi preso.
A Secretaria da Educação (Seduc) de São Vicente informou que a invasão ocorreu na Escola Municipal Jardim Pompeba, na Rua Tambaú. Além dos ovos, os criminosos levaram uma televisão da unidade. A pasta informou, ainda, já ter recuperado os ovos de Páscoa e o televisor. Questionada de que forma conseguiu os bens de volta, não soube informar.
Apesar dos bens recuperados, a ação criminosa causou prejuízo aos cofres públicos com o estrago feito pelos ladrões na parede. No interior da escola só restaram os escombros, com tijolos e canos. A administração municipal informou ter registrado um boletim de ocorrência.
A equipe de reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou ainda não ter encontrado registros sobre o furto em questão.
Fonte: G1 Santos