Agentes da Polícia Civil prendeu dois fugitivos do sistema penitenciário no interior de São Paulo, em São Vicente, na Baixada Santista. A dupla faz parte da principal facção criminosa do estado e se envolveu no homicídio de um homem após fugir da prisão em uma saída temporária.
Os homens foram presos após uma investigação conjunta entre as equipes policiais das Divisões Especializadas de Investigações Criminais (Deics) de Bauru e Santos. A dupla foi conduzida ao Palácio da Polícia de Santos, onde foram efetuados os procedimentos administrativos em relação à prisão.
O delegado da Deic de Santos, Fabiano Barbeiro, revelou que a equipe da Baixada Santista recebeu a informação, por meio de policiais de Bauru, que os suspeitos estavam fazendo trabalhos avulsos próximos da Linha Amarela, em São Vicente. Os agentes da Deic Santos foram até o ponto alvo da denúncia e flagraram os homens.
Barbeiro explicou que a dupla cumpria pena por passagens de homicídio, roubo e tráfico de drogas, mas foi beneficiada por uma saída temporária e não retornou mais ao sistema penitenciário. Fora da cadeia, eles passaram a ser investigados por novos delitos. Um deles seria a execução de uma pessoa no interior paulista.
Ainda segundo Barbeiro, os homens integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Bauru e ocupam a posição de ‘disciplina’, ou seja, responsável por julgar os integrantes que saem do ‘código de conduta’ imposto.
Desta forma, foi cumprida a ordem de prisão relacionada à investigação deste novo crime e feita a recondução dos homens ao sistema penitenciário pelos processos anteriores.
“Em liberdade, eles cometeram novos delitos, graves, inclusive. Esperamos que o juiz mantenha esses indivíduos presos e não conceda mais esse benefício da saidinha temporária para que eles não voltem a delinquir”, finalizou Barbeiro.
Fonte: G1 Santos