Início Guarujá PM desaparecido foi rendido por suspeitos perto de ponto de drogas após...

PM desaparecido foi rendido por suspeitos perto de ponto de drogas após beber em adega no litoral de SP

Foto: Reprodução

Luca Romano Angerami, o soldado da PM de 21 anos que desapareceu há três dias em Guarujá, na Baixada Santista, foi visto pela última vez perto de um ponto de tráfico de drogas na cidade. Um suspeito de ter sequestrado o agente foi preso e informou à corporação que o policial foi executado em São Vicente (SP).

De acordo com informações preliminares, Luca foi visto em uma adega na comunidade Santo Antônio, na madrugada de domingo (14). Imagens de câmeras de monitoramento apontam que ele ainda estava no estabelecimento por volta da 1h18. A Polícia Civil com a PM, investigam o caso e busca pelo agente.

Segundo a uma apuração, após sair da adega, Luca dirigiu sozinho um carro até o local próximo a uma ‘biqueira’ na comunidade. Ele ficou dentro do veículo por aproximadamente 40 minutos, até que dois homens – ainda não identificados – se aproximaram do veículo e o renderamA motivação para que ele fosse ao local ainda é investigada.

Na última imagem, ele aparece fora do carro, como se estivesse ‘rendido’. Aparece quieto, na companhia dos dois suspeitos.

A Polícia Civil trabalha para traçar o caminho que ele fez após o episódio.

No vídeo obtido, dentro da adega, Luca sorri e conversa com duas pessoas, um homem e uma mulher, enquanto toma uma cerveja no local. Há várias pessoas dentro do estabelecimento, enquanto outras socializam do lado de fora.

Um dos trechos mostra o jovem no caixa ao lado do mesmo homem. Ele faz um pagamento com o cartão e o rapaz que o acompanha pega o que parecem ser copos plásticos. Em seguida, os dois viram as costas e se afastam da fila.

O soldado da PM está desaparecido desde que foi visto pela última vez na adega. De acordo com a SSP-SP, o carro dele foi encontrado abandonado na Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na mesma cidade, na manhã de domingo (14). A PM informou que a chave do veículo estava em cima do porta-malas.

Luca é morador de Santos (SP), mas trabalha no 3º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) em São Paulo. Equipes das polícias Civil e Militar realizam buscas para encontrá-lo.

Por volta de 19h30 de domingo, a PM prendeu um homem de 36 anos na Rua das Magnólias. O suspeito de ter participado do desaparecimento contou aos policiais ter entrado no carro do agente com outras pessoas, levado o jovem até São Vicente e, supostamente, o executado com a arma dele.

Depois disso, o corpo teria sido jogado da Ponte do Mar Pequeno. O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro qualificado e roubo majorado na Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá.

Fonte: G1 Santos