Início Notícias Polícia prende homem que agarrou jovem e tentou forçá-la entrar em carro...

Polícia prende homem que agarrou jovem e tentou forçá-la entrar em carro no litoral de SP

Foto: Reprodução

Lenivaldo Alves da Silva, foi  preso por agarrar uma jovem e tentar forçá-la a entrar em um carro. Ele possui passagens criminais por estupro e roubo e cumpria pena em regime aberto quando atacou a vítima de 19 anos em Santos, na Baixada Santista.

O homem, de 42 anos, foi detido por agentes do 5º Distrito Policial (DP) de Santos. O mandado de prisão preventiva contra ele foi expedido pela Justiça após câmeras de monitoramento flagrarem Lenivaldo agarrando uma jovem, que reagiu e conseguiu fugir no dia 6 de abril.

O homem se apresentou à polícia como empreiteiro e é casado. Ele nasceu em Alagoas, no Nordeste, mas comete crimes na Baixada Santista desde 2006.

A primeira denúncia contra Lenivaldo é sobre um roubo que aconteceu no dia 11 de dezembro de 2006. A ocorrência foi registrada no 1º DP de São Vicente. Pouco mais de dez dias depois, ele foi encaminhado para o 1º DP de Santos por estuprar uma adolescente de 17 anos.

Na ocasião, a vítima foi resgatada por policiais militares na Alameda Prefeito José Gomes, no Morro Nova Cintra, em Santos. Segundo boletim de ocorrência (BO) registrado na época, a adolescente estava indo para a igreja no dia 23 de dezembro quando foi abordada por Lenivaldo, que estava em uma motocicleta.

O homem pediu para a jovem depositar um dinheiro, mas ela respondeu que estava atrasada. Nesse momento, o suspeito teria apontado um canivete e anunciado o roubo. Ele ordenou que a adolescente subisse na garupa da moto.

Já no Morro da Nova Cintra, Lenivaldo teria segurado o braço da vítima e a arrastado pelo cabelo até um terreno baldio. A menina disse que não tinha dinheiro, mas ele respondeu que não queria dinheiro e lhe mandou tirar as roupas.

Ainda de acordo com o BO, o homem tentou praticar coito anal e vaginal com a vítima, mas não conseguiu e, por isso, forçou a adolescente a praticar sexo oral, segurando os cabelos dela. A menina teria pedido para ser libertada, mas ouvia do homem que ele “tinha que gozar mais”.

Em determinado momento, a equipe da PM chegou e resgatou a vítima. Em depoimento, Lenivaldo disse que conhecia a jovem há 15 dias e chegou a “ficar junto” com ela, por isso a menina concordou em ir até o terreno.

Segundo o suspeito, ela teria dito que era virgem, mas não se opôs a manter relações sexuais. Ainda de acordo com o depoimento de Lenivaldo, ele iniciou o ato, mas parou quando a vítima se queixou de dor.

Após o crime, Lenivaldo chegou a ser preso e passou por diversas penitenciárias no Estado de São Paulo. Porém, ele cumpria pena em regime aberto desde agosto de 2022.

Fonte: G1 Santos