Uma cantora, de 27 anos, teve o carro, o celular e equipamentos de som levados por assaltantes em São Vicente, na baixada Santista. Katherine Bermudes dirigia, com o filho de 1 ano e 11 meses no banco de trás, quando foi abordada por cinco homens armados. Um deles arrancou um anel do dedo da vítima com a boca para roubar o acessório.
Moradora de Praia Grande, Katherine costuma deixar o filho na casa dos pais, em São Vicente, enquanto faz shows. Ela e o pequeno voltavam para casa de carro quando foi abordada pelos assaltantes na altura da Rua Polidoro Oliveira Bittencourt.
Ela até tentou colocar a ré, mas devido ao nervoso, o carro morreu e os criminosos conseguiram chegar perto e abrir a porta do veículo.
Um dos criminosos acreditou que o anel dela fosse uma aliança, por isso, ordenou que ela entregasse o objeto. Nervosa, a vítima não conseguiu retirá-lo, momento em que um dos assaltantes puxou o anel com a boca.
Um motorista de um ônibus viu os assaltantes agindo e começou a buzinar, o que dispersou a maioria dos homens.
Em meio ao medo do que poderia acontecer, Katherine tirou o filho da cadeirinha. Quando os dois finalmente saíram do carro, os criminosos arrancaram e fugiram com o veículo. Katherine correu para o primeiro estabelecimento que encontrou, sem olhar para trás, e contatou o marido. Depois disso, ela chamou um carro de aplicativo e retornou para casa, em Praia Grande.
Entre os itens levados pelos criminosos, estavam uma caixa de som, mesa de som, microfone, celular, carteira e documentos. Sem contar o carro, o prejuízo estimado foi de R$ 12 mil. Katherine registrou um boletim de ocorrência online por volta de 3h30 da madrugada.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) não informou detalhes sobre o caso.
Fonte: G1 Santos