Uma mulher, de 43 anos, alega ter sido ‘espionada’ por um drone enquanto estava seminua dentro de casa, em Santos, na Baixada Santista. Assustada, ela gravou o momento em que o equipamento sobrevoou o imóvel.
“Fiquei tão indignada, tão triste, e ao mesmo tempo me sentindo tão invadida, que a única reação na hora foi pegar o celular para filmar”, desabafou Camila Genaro, escritora e contadora de histórias.
Camila mora em um sobrado no bairro Vila Belmiro. Segundo ela, a ‘espionagem’ aconteceu durante a noite, enquanto estava distraída em casa. “Fui me trocar e a lua estava linda, bem na minha janela [do quarto]. Eu estava só de calcinha. Na hora que fui olhar a lua, vi um negócio piscando bem em cima do telhado”, lembrou .
A mulher acrescentou que, ao perceber a presença do drone, correu para vestir uma camiseta e filmar a situação com o celular. Ela ressaltou que normalmente não se preocupa com a privacidade dentro do quarto, já que não há outras residências na altura da janela ao redor.
“O meu quarto fica na parte de trás da casa. É um lugar onde não tenho vizinhos com janelas diretas, fico como se fosse realmente num caixote”, explicou ela.
Camila publicou o próprio relato nas redes sociais e se impressionou com a quantidade de pessoas que também contaram ter passado pela mesma situação.
“Mesmo com o calor não dormi de janela aberta. Fiquei com medo”. Ela acrescentou estar preocupada com a segurança do marido, dos filhos adolescentes e da nora, que frequenta a casa.
Fonte: G1 Santos