A família de um menino desaparecido, de 10 anos, reconheceu vestígios da roupa que ele usava dentro de uma van incendiada, onde foram encontrados dois corpos carbonizados em São Vicente, na Baixada Santista. A mãe de Nicolas Gabriel Carvalho aguarda o resultado do exame de DNA para comprovar que o garoto foi uma das vítimas.
O caso aconteceu no bairro Quarentenário, na Área Continental. O Corpo de Bombeiros foi acionado para um incêndio em veículo com a informação de que não havia vítimas. Porém, a equipe encontrou dois corpos carbonizados durante o trabalho de rescaldo. Um seria do adolescente Igor Gustavo de Andrade, que costumava dormir no veículo. O outro, segundo a mãe, pode ser de Nicolas.
De acordo com mãe, Ana Paula Carvalho Aniceto, de 27 anos, o menino estava desaparecido desde o dia 12 de maio, quando saiu para brincar na rua e não voltou mais. A família mora no bairro Vila Margarida. “Ele conheceu esses colegas do Quarentenário e não queria mais ficar em casa. Começou a dormir pela rua, mas eu pensava que ele estava pelo bairro onde moro”.
Nicolas era o filho primogênito de Ana, que tem mais um menino de 5 anos, uma menina de 2 e uma recém-nascida.
A família havia registrado um boletim de ocorrência e procurava por Nicolas pelas redes sociais até que, foi informada sobre o incêndio na van. Segundo Ana, ela foi até o local no bairro Quarentenário após moradores procurarem por ela dizendo que Nicolas era uma das vítimas.
“Era ele, eu tenho certeza, porque eu vi a roupa do meu filho quando ele saiu de dentro de casa. E na van a roupa ficou meio colada”, disse Ana.
A mãe realizou exames de DNA e aguarda o resultado, que pode demorar até três meses. Enquanto isso, a família não tem autorização para fazer uma despedida. “Estou muito mal, era meu filho mais velho, eu o amava muito”, finalizou a mulher, pedindo para as pessoas não compartilharem falsas notícias como se o menino estivesse abandonado pela família.
Sobre a investigação do caso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestou até o momento.
Fonte: G1 Santos