Uma casa foi atingida por partes da laje do Hospital Municipal de São Vicente, na Baixada Santista, que está sendo demolido. A família precisou deixar o imóvel.
De acordo com a Prefeitura de São Vicente, detritos da laje caíram na área externa da residência vizinha ao hospital, conhecido como Crei. No entanto, ninguém ficou ferido.
A professora Patrícia da Silva Santana contou que mora com a mãe, de 70 anos, no local e levou um susto com a queda dos destroços. “Eu estava no quintal onde ocorreu o desmoronamento da laje e da parede, tive que correr para não ser atingida”, relembrou.
A idosa estava na cozinha, mas também se assustou. “Sentiu o estrondo que foi muito forte e o tremor do impacto”, disse Patrícia, que se preocupa com o retorno para a casa.
Em nota, a prefeitura informou que equipes da administração municipal e da empresa responsável pela demolição do prédio foram até o local para dar suporte à família, que aceitou ficar hospedada em um flat próximo da casa, na Rua João Ramalho.
A empresa ainda se responsabilizou por pela reconstrução do muro da residência, que ficou comprometido com o caso. Além disso, equipes realizaram a limpeza e retirada de entulho do local.
Ainda segundo a prefeitura, a empresa ainda está comprometida a reparar qualquer dano gerado e arcar com o prejuízo financeiro que a família possa sofrer. “A Defesa Civil já realizou as primeiras vistorias e constatou que o imóvel não teve sua estrutura abalada”.
A demolição do antigo Crei começou neste ano. Com isso, começaram as obras para a construção da UPA Central. O prédio será no mesmo local, mas a prefeitura garante que a estrutura será totalmente reformulada, modernizada e ficará pronta para atender às necessidades dos moradores.
Fonte: G1 Santos