Um “buraco” no céu de Peruíbe, no litoral de São Paulo, gerou curiosidade e preocupações entre os moradores da cidade. Registros do fenômeno, feitos em diferentes pontos da cidade, chamaram a atenção, especialmente para a dona de casa Priscilla Giusti, de 54 anos, que fotografou o evento na Praia do Centro. Segundo o especialista em Meteorologia e Agrometeorologia, Rodolfo Bonafim, o fenômeno é um tipo raro de nuvem chamado “Altocumulus estratiforme”, que, apesar do formato incomum, é inofensivo e não está associado a tempestades. Ele explicou que a formação pode indicar o surgimento de uma área de baixa pressão no mar. O evento gerou especulações nas redes sociais, com internautas sugerindo desde uma visita de extraterrestres até a formação de um “portal”.
Vale destacar que Peruíbe já desperta o interesse da comunidade científica. Em 2010, a cidade lançou um “Roteiro Ufológico”, que passa por diversos pontos conhecidos por avistamentos de fenômenos inexplicáveis.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede