Início Notícias Rosana Valle integra comitiva do Fundo Social. Saiba mais…

Rosana Valle integra comitiva do Fundo Social. Saiba mais…

A deputada federal Rosana Valle (PL) participou, nesta segunda-feira (26), da agenda oficial em Capivari ao lado da primeira-dama do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social, Cristiane de Freitas, integrando a comitiva responsável pelo lançamento da primeira fase do programa Caminho da Capacitação. O convite para compor a comitiva partiu da própria primeira-dama, em reconhecimento à parceria e atuação da parlamentar, que destinou 2 milhões de reais em emendas para viabilizar os cursos do programa.

Capivari é uma das nove cidades do interior paulista contempladas nesta primeira fase do programa, que faz parte do SuperAção SP, iniciativa do Governo de São Paulo para promover a inclusão produtiva e geração de renda. As cidades que receberão as carretas-escola neste primeiro ciclo são: Capivari, Cabreúva, Elias Fausto, Indaiatuba, Itupeva, Mombuca, Monte Mor, Rafard e Rio das Pedras.

“Fico muito feliz em acompanhar de perto essa ação que vai transformar vidas. Tenho muito orgulho de contribuir com emendas para que a Baixada Santista e o Vale do Ribeira também recebam esse programa tão necessário. É muito mais do que capacitação: é respeito, oportunidade e cidadania para quem mais precisa”, destacou a deputada Rosana Valle.

Coordenado pelo Fundo Social de São Paulo, o Caminho da Capacitação levará mais de 30 carretas-escola para percorrer diversas regiões do estado, oferecendo 46 cursos gratuitos. As formações são voltadas a jovens e adultos a partir de 16 anos em situação de vulnerabilidade, como desempregados, beneficiários de programas sociais e mulheres chefes de família. Os cursos serão ministrados por professores do Centro Paula Souza, com certificação oficial ao final da capacitação.

Cada carreta permanecerá por cerca de duas semanas em cada município, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite, e uma cerimônia de formatura ao final. Entre os cursos oferecidos nesta etapa inicial estão: Confeitaria Básica, Educação e Jogos Digitais, Auxiliar de Cozinha e Banhista de Pets e Auxiliar de Tosa.

“Estou investindo nesse programa porque acredito no seu impacto direto na vida das pessoas. Vai levar formação e dignidade a quem precisa, nos municípios mais distantes. A capacitação profissional é o melhor caminho para o desenvolvimento social”, afirmou Rosana Valle.

Em breve, o Fundo Social de São Paulo anunciará as cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira que também serão contempladas pelo programa.

Fonte: Rosana Valle

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede