Início Notícias Thalita Souza conquista medalha de bronze no Pan-Americano de Karatê 2025

Thalita Souza conquista medalha de bronze no Pan-Americano de Karatê 2025

A jovem atleta Thalita Rodrigues de Souza, da Associação Okinawa Shinshukan Matriz, de Santos (SP), brilhou mais uma vez ao conquistar a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano de Karatê 2025, realizado em Assunção, no Paraguai.

Thalita fez parte da Seleção Brasileira de Karatê, composta por 92 atletas, dos quais 18 eram do estado de São Paulo. Ao todo, 9 atletas paulistas conquistaram medalhas, incluindo dois representantes da Baixada Santista.

(Foto reprodução / Campeonato Pan-Americano de Karatê 2025)

A carateca santista competiu na modalidade Shiai Kumite (luta), na categoria Júnior Feminino até 53 kg. A categoria reuniu 24 atletas de 17 países diferentes, e Thalita encerrou sua campanha com cinco lutas, quatro vitórias e apenas uma derrota, somando 32 pontos a favor e apenas 16 contra, desempenho que lhe garantiu o lugar no pódio.

“Vim para ser campeã, mas estou feliz com meu rendimento. Consegui entregar o meu melhor dentro do tatame”, comentou a atleta. “Estava muito nervosa no início, mas fui me soltando e as coisas começaram a fluir.”

Thalita estreou na seleção em 2023, conquistando bronze no Sul-Americano e competindo no Pan de Santiago. Em 2024, teve boas atuações no Pan de São Paulo. Agora, em sua terceira participação consecutiva, consolida sua evolução com uma conquista expressiva.

O que diferencia Thalita é também a seriedade e estrutura de sua preparação. Além dos treinos técnicos, ela participa de mentorias especializadas e intercâmbios constantes, que contribuem diretamente para seu crescimento esportivo e pessoal, ampliando sua experiência e visão internacional no karatê.

A atleta é treinada por Lucas Higa, que acompanha sua trajetória desde o início:

“Sonhamos com essa medalha no Pan-Americano, e hoje ela é uma realidade. Acompanhar esse crescimento de perto é muito gratificante.”

A parte técnica está sob os cuidados da Sensei Lais Higa, que esteve ao lado da atleta em todas as competições nacionais e internacionais:

“Trabalhamos muito para chegar até aqui. Ver a Thalita alcançar esse resultado é motivo de muita alegria para toda a equipe.”

Thalita conta com o apoio fundamental do Instituto João Cláudio e da Fundação Pró-Esporte de Santos (FUPES), que viabilizam sua preparação e participação em competições de alto nível.

Apoie essa trajetória!
Gostou da história da Thalita?
???? Siga a atleta no Instagram: @atletathalitasouza

Fonte: Baixada na rede

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede