Início Notícias Idosa entra em coma após gaze esquecida em cirurgia em Santos.

Idosa entra em coma após gaze esquecida em cirurgia em Santos.

O Hospital Casa de Saúde de Santos, no litoral de SP, foi condenado pela 12ª Vara Cível da cidade a pagar mais de R$ 245 mil a uma idosa de 64 anos e seus familiares após uma compressa de gaze ser esquecida dentro do corpo da paciente durante um procedimento cirúrgico. A decisão ainda cabe recurso.
A mulher passou por três cirurgias, ficou em coma e enfrentou meses de dores e internações até que o corpo estranho foi identificado. Segundo a Justiça, mesmo sem ser possível determinar o momento exato do erro, o hospital não conseguiu comprovar que não teve responsabilidade, por falha no serviço médico.
O advogado, que representa a paciente, destacou que a sentença reconheceu a gravidade do caso e determinou uma reparação proporcional aos prejuízos sofridos.
A paciente procurou atendimento em março de 2023 com dores abdominais e foi inicialmente diagnosticada com infecção urinária e, depois, cálculo renal. Sem melhora, acabou internada e passou por cirurgias para retirada do apêndice e parte do intestino, além da implantação de uma bolsa de ileostomia. Após os procedimentos, os sintomas persistiram até que um exame realizado em SP revelou a presença da gaze no abdômen. O erro levou a uma terceira cirurgia de urgência, considerada de alto risco.
Após o procedimento, a mulher ficou três dias em coma, 31 dias na UTI e nove dias na semi-intensiva. O hospital não se manifestou até a última atualização desta reportagem.

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede

Fonte: G1