Início Notícias Criança morre após médico dar alta sem fazer exames em Guarujá.

Criança morre após médico dar alta sem fazer exames em Guarujá.

Yohan Gustavo, de apenas um ano, morreu cerca de 26 horas após ser liberado do Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP), sem ter realizado exames. A mãe da criança, Alenne Nayjara da Silva, acusa o médico que o atendeu de negligência.
Segundo Alenne, o filho apresentava fortes dores abdominais, vômitos e estava há mais de 24 horas sem evacuar. Ao procurar atendimento, o profissional teria diagnosticado o caso como “gases presos” após apenas examinar a barriga do menino, sem solicitar exames ou raio-x, e o liberou com uma receita de medicamentos.
Ainda conforme o relato da mãe, o quadro da criança piorou nas horas seguintes, e durante a madrugada, Yohan sofreu uma convulsão. Ele foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM)Rodoviária, mas já chegou sem vida. 
A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória aguda, abdômen agudo obstrutivo e intussuscepção intestinal, condição em que uma parte do intestino se dobra sobre outra, provocando bloqueio intestinal e podendo interromper o fluxo sanguíneo.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que foi aberto um processo administrativo para apurar o caso. A Secretaria Municipal de Saúde comunicou o fato à Organização Social Instituto Bom Jesus, responsável pela gestão da unidade, que afastou o médico envolvido no atendimento.
A família aguarda o resultado da investigação e cobra justiça pela morte de Yohan.

Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede

Fonte: G1