O vocalista da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi condenado pela Justiça de Praia Grande (SP) a 2 anos em regime aberto por tráfico privilegiado, com pena substituída por serviços comunitários e pagamento de 2,5 salários-mínimos. Preso em 2023 após a apreensão de mais de 100 pés de maconha em imóveis ligados a ele, o músico responde em liberdade desde outubro daquele ano. A defesa afirma que vai recorrer.
O caseiro dos imóveis, Wagner Rosário Gonçalves, também foi condenado por tráfico privilegiado a 1 ano e 9 meses em regime aberto, com medidas alternativas e pagamento de 2 salários-mínimos.
A decisão, assinada em 14 de novembro de 2025 pelo juiz Fernando Cesar do Nascimento, rejeitou alegações de irregularidades nas buscas e na perícia de celulares, validando os laudos e depoimentos policiais. As versões apresentadas pelos réus, que alegavam cultivo para uso medicinal, foram classificadas como “inverossímeis”. Ambos foram absolvidos da acusação de associação para o tráfico.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: Diário do Litoral







