Alex da Silva Chaves, procurado pela Justiça por extorquir turistas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, foi preso no sábado (13) ao tentar embarcar no cruzeiro temático “Belo em alto-mar”, no Porto de Santos (SP). A viagem, a bordo do MSC Preziosa, tinha como destino Búzios e Angra dos Reis (RJ).
A prisão foi realizada por agentes da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) de Guarulhos, com apoio da 5ª Deatur do Porto de Santos, após a polícia descobrir que o suspeito participaria do cruzeiro. Ele foi abordado no terminal marítimo Concais, acompanhado de uma mulher, e teve cumprido um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Cumulativa da Comarca de Cajamar.
Durante a revista, policiais encontraram maconha, haxixe e MD na bagagem do suspeito, que afirmou que as drogas eram para consumo pessoal. A acompanhante disse não ter conhecimento dos entorpecentes. Alex foi encaminhado à Cadeia Pública do 5º Distrito Policial de Santos, passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida.
Segundo a Polícia Civil, ele é investigado por oferecer transporte clandestino a turistas, principalmente estrangeiros, no desembarque do Aeroporto de Guarulhos, cobrando valores abusivos e usando ameaças para forçar o pagamento, inclusive retendo bagagens das vítimas.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







