O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, que estava desaparecido no Pico Paraná, foi encontrado com vida na manhã desta segunda-feira (5/1), após cinco dias de buscas. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná. Ele desapareceu na última quinta-feira (1º/1) durante a descida da trilha, após se separar do grupo com o qual subia a montanha, acompanhado de uma amiga.
Roberto foi localizado na região de Antonina e encaminhado para atendimento médico no hospital da cidade. Segundo a Secretária de Estado da Saúde (Sesa-PR), Roberto estava lúcido, com sinais de desidratação leve, hematomas em membros inferiores e assaduras. As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, grupos especializados em resgate em áreas de difícil acesso e voluntários experientes na Serra do Ibitiraquire. Devido à complexidade do terreno e às condições adversas, o Instituto Água e Terra restringiu temporariamente o acesso ao Parque Estadual Pico Paraná para garantir a segurança e facilitar as operações. O Pico Paraná, ponto mais alto do Sul do Brasil, é conhecido pelo alto grau de dificuldade e pela exigência de preparo físico e experiência em montanhismo.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: Metrópoles







