O universitário Lucas Batista de Oliveira, de 29 anos, morador de São José dos Campos (SP), está desaparecido há cerca de um mês após viajar para Santos, no litoral paulista. Segundo a família, ele saiu de casa na manhã de 28 de dezembro de 2025, vestindo camisa e bermuda azuis e carregando uma bolsa de pano, deixando o celular para trás, mas levando documentos. Lucas embarcou sozinho em um ônibus com destino a Santos.
Na cidade, o jovem registrou um boletim de ocorrência por suposto roubo de celular na Rua João Pessoa, na noite do dia 28, mas a família acredita que o registro tenha sido feito apenas para bloquear o aparelho. Também foi identificado que Lucas entrou em contato com o Centro Pop de Santos, serviço de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.
O pai, Rafael, afirma que o filho é dependente químico e possui problemas psíquicos, mas estava em tratamento e sem recaídas havia dois anos. Rafael esteve em Santos ao menos sete vezes, passando por hospitais, clínicas e locais frequentados por usuários de drogas, além de espalhar cartazes, sem obter informações concretas.
Lucas cursava Ciências da Computação e deveria retornar às aulas após o período de férias. Informações sobre seu paradeiro devem ser comunicadas à Polícia Civil.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







