Um adolescente de 17 anos foi apreendido após roubar duas correntes de ouro de uma mulher de 59 anos na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de SP. O crime ocorreu na região do Canto do Tortuga. Após arrancar os objetos do pescoço da vítima, o jovem tentou fugir pelo mar, mas foi capturado por militares da Marinha do Brasil que realizavam fiscalização com motos aquáticas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o adolescente foi perseguido por testemunhas até entrar na água, quando foi abordado pela equipe da Capitania dos Portos de São Paulo. Ele foi conduzido de volta à faixa de areia e entregue à Guarda Civil Municipal. A vítima e a filha prestaram depoimento, e o menor foi ouvido na presença da mãe. As correntes não foram recuperadas.
O caso foi registrado como ato infracional análogo ao crime de roubo na Delegacia do Guarujá, e o adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







