Uma cadela da raça American Bully chamada Atena foi baleada por um guarda civil municipal no bairro Vale Verde, em Cubatão (SP). O animal foi atingido na pata dianteira, está estável e segue internado para cirurgia.
Segundo a tutora, Lavínia Fernandes, de 19 anos, a cadela escapou de casa quando ela abriu o portão para sair de motocicleta. Atena teria se aproximado de um pedestre com guarda-chuva, que se assustou e tentou afastá-la. Lavínia afirma que a cadela é dócil, não atacou ninguém e não teve interação com o guarda antes do disparo.
Já o GCM relatou em depoimento que estava em uma padaria quando ouviu gritos e viu um homem supostamente sendo atacado por dois cães. Segundo ele, ao tentar intervir, um dos animais avançou em sua direção, o que motivou o disparo.
Após o ocorrido, moradores questionaram a atitude do guarda. A tutora registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de Cubatão. A arma do agente foi apreendida para perícia, e o caso foi registrado como legítima defesa. O homem que teria sido atacado pelos cães não foi localizado.
Fique por dentro de todas as nossas notícias e reportagens acessando o site: www.baixadanarede.com ou nos acompanhe no Instagram: @baixanarede
Fonte: G1







