O retorno das aulas na rede municipal de ensino, de Cubatão, deveria ter acontecido nesta quinta-feira (3). A volta foi suspensa para o dia 7 deste mês, devido a alta de casos de Covid-19 e gripe registrada ao longo das últimas semanas.
A Secretaria Municipal de Educação de Cubatão previa o retorno das aulas de forma 100% presencial, mas a situação epidemiológica favoreceu uma mudança de planos. Segundo o boletim de coronavírus divulgado 24 horas antes do retorno das aulas por Cubatão, a cidade chegou a 17.385 casos confirmados da Covid-19 e 418 notificações suspeitas do novo coronavírus, investigadas e com acompanhamento da Vigilância Epidemiológica.
Desde o início da campanha de vacinação, mais de 215 mil doses já foram aplicadas. Destas, quase 95 mil se tratam da primeira dose, enquanto 84 mil representam a segunda dose e 32.761 doses de reforço já foram aplicadas. As doses únicas somam 3.277.
Para o próximo dia 7 de fevereiro, quando as aulas devem retornar de maneira oficial, os estudantes e funcionários das unidades de saúde deverão ficar atentos aos protocolos sanitária contra a Covid-19 e gripe, que continuam valendo nos equipamentos. Todas as pessoas que frequentem os locais deverão usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social de forma a evitar mais contaminações.
As escolas municipais cubatenses também passaram a contar com tapete sanitizantes.
Fonte: Diário do Litoral