Início Notícias Menino é atingido por trave de futebol e fica em coma

Menino é atingido por trave de futebol e fica em coma

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Claudia Lorena

Victor Hugo, de 12 anos precisou ser hospitalizado em coma induzido, após a trave do gol de um campo de futebol de uma praça cair sobre sua cabeça em Peruíbe, litoral de São Paulo.

O menino estava na Praça Flórida, durante a noite, jogando bola com amigos quando a trave caiu sobre sua cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. De acordo com a mãe Joice Fernandes, ele foi entubado e colocado em coma induzido até a tarde desta quinta-feira (3). E segue sendo monitorado, aguardando uma vaga de quarto no Hospital Irmã Dulce.

A mãe afirma estar decepcionada com a postura da prefeitura de Peruíbe, que não entraram em contato com a família para saber da situação do filho.

A Prefeitura de Peruíbe informou que a trave caiu porque parte dos que utilizavam o local estava constantemente se pendurando no equipamento, que era chumbado e fixo na quadra.

A administração ainda diz que a Praça Flórida foi inaugurada há cerca de seis meses, e que tem passado por manutenções regularmente, por conta de vandalismo. Além disso, informa que a última manutenção do local foi há 15 dias.

Fonte: G1 Santos