Início Baixada Santista Pesquisa aponta que quase a metade da população da Baixada Santista pretende...

Pesquisa aponta que quase a metade da população da Baixada Santista pretende mudar de casa nos próximos anos

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Grupo QuintoAndar, em parceria com o Instituto Datafolha aponta que 44% dos moradores das cidades da Baixada Santista, têm expectativa de mudar de lar nos próximos dois anos.

O estudo traz informações sobre o mercado residencial no Brasil, a caracterização do domicílio, além de hábitos, anseios e desejos dos brasileiros.

O levantamento foi feito por meio de entrevistas pessoais, em pontos de fluxo populacional, entre 11 e 21 de outubro de 2021, e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos para o total da amostra.

O estudo aponta que 41% dos moradores da Baixada Santista vivem em apartamentos. Além disso, 44% dos entrevistados têm a intenção de mudar de bairro. 

O desejo de mudança se deve, especialmente, à qualidade dos serviços ofertados. Em uma escala de 0 a 10, a nota média dada para os serviços foi de 6,7%. Os serviços que receberam as notas mais baixas foram: atividades de cultura e lazer (4,6%), shopping centers (5,6%), áreas para a prática de esportes (5,7%), calçadas conservadas (5,8%), segurança (5,9%), coleta de lixo reciclado (6,4%) e áreas verdes (6,5%).

Em contraponto, os itens que tiveram melhor avaliação foram: comércio (8,3%), coleta de lixo domiciliar (8,2%), escolas (8,0%), ruas silenciosas (7,3%), ruas iluminadas e opções de transporte coletivo (ambos com 7,2%) e ruas asfaltadas (7,1%).

Fonte: G1