A Baixada Santista teve confirmado pelo governo de São Paulo o seu primeiro caso de sarampo em 2022. Apesar de o caso ter sido registrado em Cubatão, a pessoa infectada é uma criança de São Vicente.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, o Pronto-Socorro Infantil da cidade notificou a Secretaria Estadual de Saúde após detectar o vírus na criança.
Já a Administração Municipal de São Vicente informou que essa criança infectada é um menino de um ano e quatro meses, morador do conjunto residencial Tancredo Neves. Ele já havia recebido as duas doses da vacina contra o sarampo.
A Prefeitura também informou que foram adotadas medidas de controle, como bloqueio seletivo na creche onde a criança está matriculada, na residência e na quadra do imóvel em que a família mora.
A Baixada Santista ainda tem outros dois casos suspeitos de sarampo, ambos em Santos. A informação foi confirmada pela Prefeitura e pelo governo estadual.
Segundo a Administração Municipal, os exames laboratoriais foram enviados para a Fiocruz para análise. Por se tratar de casos suspeitos, não foram divulgadas informações sobre os pacientes.
Fonte: Baixada na Rede/BS9