Uma quadrilha invadiu um supermercado, roubou uma joalheria, trocou tiros com policiais militares e colocou fogo em um carro para bloquear um túnel durante a fuga, na madrugada desta quarta-feira (13), em Guarujá, no litoral de São Paulo.
O crime ocorreu por volta das 3h50 em um estabelecimento localizado na Avenida Dom Pedro I. As imagens das câmeras mostram a quadrilha chegando em dois carros, em frente ao estacionamento do mercado. Depois, eles arrombam o portão de alumínio e entram no estabelecimento utilizando os veículos.
Segundo informações da polícia, pelo menos seis homens saem correndo do veículo e entram no supermercado. Em seguida, eles conseguem acessar a joalheria, que fica no local. Eles quebram algumas portas de vidro e saem com pacotes do local. O prejuízo ainda não foi divulgado pelas autoridades.
Na hora da fuga, a Polícia Militar chega no local e troca tiros com os bandidos. Em seguida, os criminosos atearam fogo em um carro no Túnel Juscelino Kubitschek, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda, com o objetivo de bloquear a passagem das viaturas. O grupo conseguiu fugir e não há registro de feridos.
Um morador do bairro, que preferiu não ser identificado, informou que acordou com o barulho da ação. De acordo com ele, foi possível escutar ao menos três explosões, seguidas de barulhos de tiros.
“Liguei para a polícia às 4h. Eles já estavam cientes e pediram para ficar no apartamento, para ninguém sair”. Os tiros cessaram, por volta das 4h20, ainda segundo a testemunha.
Em nota, o Carrefour informou que ocorreu um assalto na unidade, não houve nenhum ferido e as autoridades já estão conduzindo as investigações. A loja está fechada nesse momento.
Fonte: G1 Santos