Início Baixada Santista Músico argentino Jorge encanta pedestres com seu talento no centro de São...

Músico argentino Jorge encanta pedestres com seu talento no centro de São Vicente

A música sempre fez parte da vida do argentino Jorge, musico talentoso que tira da musica o seu sustento aqui no Brasil.

Desde criança foi incentivado pela avó, que era pianista em um conservatório em Córdoba, a tocar um instrumento musical. Chegou a tocar piano mas decidiu pelo violão e guitarra.

Talentoso Jorge encanta pedestres em São Vicente

Estudou em conservatório, escola de Jazz e Blues e fez faculdade de música.

Contudo, pela situação difícil e pouco retorno na música, Jorge decidiu trabalhar como mecânico mas tampouco ajudou a melhorar sua situação financeira.

Decidiu então, juntamente com sua mulher virem para o Brasil procurar uma vida melhor. A partida foi dura pois o casal tem 5 filhas que não podiam vir juntas pela situação.

Partiram em direção ao Brasil, mas quis o destino que ao chegarem, as fronteiras se fecharam e o comércio começou a parar devido a Pandemia do Novo Corona Vírus.

Não podiam retornar e tampouco trabalhar aqui no Brasil, mas Jorge tinha o talento e começou a tocar sua musica próximo às feiras livre, até então um dos pouco locais permitidos ao público.

Com a música, Jorge vai dando a volta por cima e reunir a família

Conseguiu se manter esses 2 anos e no momento vê uma melhora da situação por conta da maior flexibilização de bares e restaurantes.

Pequena “palhinha” do talento de Jorge

“Hoje melhorou muito e consigo ganhar o suficiente para viver aqui. Espero poder trazer minhas filhas e reunir a família em um momento próximo.”, disse Jorge.

Perguntei se voltaria a Argentina e ele foi categorico: “o Brasil é maravilhoso e pretendo ficar aqui com minha família!”.

Você pode também encontrar Jorge tocando no centro de São Vicente e segundo ele, a receptividade das pessoas é muito boa e ele gosta muito do calor do povo brasileiro.

Contato WhatsApp (13) 99103-0630

Caso queira auxiliar Jorge e sua família, o PIX dele é 244357588-81 (cpf)

Fonte: Baixada na Rede