Um homem de 25 anos levou um tiro na testa enquanto andava de moto. Ele não procurou ajuda médica, abandonou a moto e foi para casa dormir. A bala, que ficou amassada, foi encontrada pela PM no meio da rua.
A mãe da vítima, acionou a PM após acordar e ver manchas de sangue nas roupas do filho. A polícia informou que encontrou o jovem com um ferimento na testa, de onde escorria algo que, segundo os agentes, parecia ser massa encefálica. Apesar disso o homem estava consciente e lúcido. Ele, inclusive, contou aos militares quem fez o disparo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e levou a vítima para o Hospital Regional de Araguaína, onde passou por uma cirurgia. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
A PM fez buscas na região, mas não conseguiu localizar o suspeito.
A moto que a vítima conduzia foi encontrada. Ao lado do veículo, havia vestígios de sangue e o projétil que atingiu o jovem. A motocicleta, então, foi entregue ao pai da vítima. A Polícia Civil investiga o caso.
Para a mãe do jovem, a vida do filho é “um milagre de Deus”.
O neurocirurgião Antônio Sérgio Guimarães explicou que a lesão na cabeça provocada por arma de fogo pode não ser letal. Mas isso depende da área afetada, calibre utilizado, distância, posição do projétil e da vítima no momento do disparo.
Fonte: G1