Um homem de 33 anos, foi preso em flagrante após esfaquear a sua companheira de 30 anos em uma praça pública em Guarujá.
A tentativa de feminicídio aconteceu, na Praça 14 Bis. Os guardas civis municipais, foram acionados por moradores.
Ao chegarem na praça, os agentes de segurança encontraram Ana Carolina Farias, encostada em um muro, com um cobertor e sangrando. A faca usada na agressão estava ao lado dela. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) encaminhou a mulher ao Pronto Socorro de Vicente de Carvalho em estado grave, segundo a polícia.
A mulher relatou que, após uma discussão com o marido, ele deu um golpe de faca na altura do tórax dela. No PS, a vítima foi examinada e permaneceu em observação, após avaliação médica, a paciente foi liberada.
Após testemunhas indicarem aos guardas municipais o autor das facadas e onde ele estava. Os guardas conseguiram detê-lo.
O agressor afirmou que esfaqueou a esposa porque ‘ela era folgada’. Ele foi encaminhado à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi registrado o boletim de ocorrência como homicídio tentado. O agressor foi preso em flagrante, pois, segundo a Polícia Civil, ‘sendo posto em liberdade poderá tentar concluir seu intuito homicida’.
Fonte: G1 Santos