O sobrinho de Neide Candida Ayres, de 81 anos, foi indiciado por feminicídio e homicídio triplamente qualificado. A idosa foi encontrada morta, em casa, com uma coleira de cachorro amarrada ao rosto, em Santos. O homem, de 39, teve a prisão preventiva decretada após a audiência de custódia.
Em depoimento o sobrinho da vítima confessou o crime e disse, que a idosa o perseguia e, por isso, ele teria invadido a casa dela para tirar satisfações e confrontá-la. Durante a discussão, o sangue teria subiu à cabeça e ele acabou asfixiado a vítima com as mãos. Na sequência, ainda de acordo com o depoimento, teria amarrado uma coleira de cachorro no rosto dela, entre a boca e o pescoço.
A autoridade confirmaram que o suspeito é usuário de drogas e tem uma “extensa ficha criminal”, com passagens por furtos e roubos, além de já ter sido preso outras vezes.
Além de matar a tia, ele furtou uma televisão da residência e vendeu por R$ 850 para comprar entorpecentes e ter relações com uma garota de programa.
O sobrinho da vítima foi indiciado por feminicídio e homicídio, com impossibilidade de defesa da vítima e meio cruel. Também responderá por furto qualificado da televisão. A análise jurídica será feita pelo Ministério Público, que verificará a tipificação correta para o crime.
Fonte: G1 santos