Início Guarujá Novidade turística: Mirante das Galhetas, em Gurujá, está em fase final de...

Novidade turística: Mirante das Galhetas, em Gurujá, está em fase final de obras

Divulgação/Prefeitura Guarujá

A cidade de Guarujá está prestes a receber um novo ponto turístico. O Mirante das Galhetas, localizado no Morro da Caixa D’Água, entre as praias de Astúrias e Tombo, foi completamente reformado e está em fase final de melhoria.

A obra, que tem previsão de inauguração para dezembro, é única na Baixada Santista, tendo em vista que é o primeiro mirante com piso de vidro suspenso. Após a conclusão, o novo Mirante das Galhetas se juntará ao Mirante da Campina, entre as praias de Pitangueiras e Enseada, que foi inaugurado no ano passado.

De acordo com a Prefeitura, foram investidos R$ 2 milhões no projeto, que conta com recursos do Ministério do Turismo. A última etapa de obras consiste na sinalização viária. O projeto de revitalização teve sondagem, piso de vidro instalado em uma estrutura metálica em aço, suspensa a 45 metros do nível do mar; guarda-corpo de aço inox e iluminação de LED.

O acesso ao mirante também recebeu atenção, já que a via foi pavimentada, recebeu guias e sarjetas, calçada, acessibilidade e paisagismo. Há também uma área dedicada ao estacionamento de veículos no topo do morro, com vagas para idosos e pessoas com deficiência. No início da via, será instalada uma cancela para controle de acesso de veículos.

A Prefeitura de Guarujá espera que o Mirante das Galhetas seja um sucesso como o Mirante da Campina, no Morro do Maluf, que em 30 dias de sua inauguração, atraiu cerca de 30 mil. A expectativa é que exista um Posto de Informações Turísticas (PIT) e, após a pandemia, apresentações musicais ao fim de tarde possam ser realizadas no local.

noticia20201123257972.jpg
Divulgação: Prefeitura do Guarujá