Um quarteto de criminosos sequestrou, na madrugada da última terça-feira (17), um motorista de caminhão e roubou toda a carga de café que ele transportava. O caminhoneiro foi rendido na Via Anchieta, perto do viaduto de acesso ao Porto de Santos. Avaliada em cerca de R$ 500 mil, a carga de 20 toneladas de café veio do Espírito Santo para ser exportado no terminal portuário do Porto de Santos.
No início da manhã os policiais encontraram o veículo abandonado com a chave na ignição e sem a carga. O caminhão foi encontrado após seu sistema de rastreamento acusar um desvio da rota. O motorista não foi encontrado no local e a polícia abriu um boletim de ocorrência de desaparecimento de pessoa.
A vítima foi libertada pelos criminosos no fim da manhã, ela contou aos policiais que os criminosos ocupavam um carro preto e a renderam na pista. O caminhoneiro alega que foi levado até um cativeiro e ficou sob a vigilância de um membro da quadrilha, após isso, ele foi levado até as proximidades da Vila dos Pescadores onde foi abandonado pelo bando.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: Diário do Litoral