Início Baixada Santista Prédio em Praia Grande é evacuado após coluna ceder

Prédio em Praia Grande é evacuado após coluna ceder

Na tarde desta quinta-feira (19), um prédio residencial localizado no bairro Ocian em Praia Grande teve de ser evacuado, após uma coluna de sustentação ceder.

Segundo relatos da construtora Rio D’ouro, responsável pelo edifício, houve um abalo na viga, enquanto funcionários faziam uma manutenção periódica. Não houve nenhum ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 14h30 e continua no local, junto com a Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil do município.

Os bombeiros informaram que um barulho alto antecedeu os danos observados na coluna, o que causou um ‘abalo’ na estrutura do prédio.

Ainda não há informações oficiais sobre uma possível interdição da construção, mas os condôminos foram instruídos a desocupar os imóveis, até segunda ordem.

A administração do condomínio e a Construtora Rio D’ouro se pronunciaram por meio de nota sobre o fato: “Imediatamente, por segurança, houve a evacuação dos condôminos e transeuntes, bem como a interdição provisória do condomínio”.

Ambas acrescentaram que “todas as medidas necessárias e de urgência estão sendo tomadas pelo corpo técnico de engenheiros, arquitetos e prestadores de serviços do edifício”.

Fonte: viveremsantos