Início Notícias Homem tenta roubar policial militar e acaba com tiro na boca, em...

Homem tenta roubar policial militar e acaba com tiro na boca, em Praia Grande SP

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma dupla de criminosos em uma moto tentaram roubar uma policial militar à paisana de 31 anos, na noite desta segunda-feira (23). Um dos criminosos foi baleado na boca e o outro conseguiu fugir a pé.

O assalto ocorreu, no bairro Canto do Forte em praia Grande, na Baixada Santista. A policial voltava do turno de trabalho dirigindo uma moto quando foi abordada por dois assaltantes, que estavam em uma outra moto. O garupa estava armado e mirou na direção da policial. Na sequência, a mulher reagiu e atirou contra os criminosos.

O assaltante, de 20 anos, foi socorrido por uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Irmã Dulce, onde permanece internado sob escolta policial. Após receber alta médica, ele será levado para o Distrito Policial e ficará à disposição da Justiça.

A arma da policial militar e a moto usada pelos criminosos foram apreendidas. Também foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal.

O caso foi registrado como legítima defesa, localização e apreensão de veículo e tentativa de roubo na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. As diligências estão em andamento para a identificação e localização do segundo homem envolvido no assalto.

Fonte: G1 Santos