A Polícia Civil prendeu três criminosos que aplicavam golpes do bilhete premiado, usando livro religioso das Testemunhas de Jeová em Santos, na Baixada Santista. Segundo os investigadores, os criminosos atuavam na região desde meados de fevereiro.
Os golpistas mostravam um suposto bilhete premiado para as vítimas e diziam que, por convicções religiosas, não poderiam sacar o dinheiro. Pediam, então, que a pessoa comprasse o livro “Existe um Criador que se importa com você?”, das Testemunhas de Jeová, com o bilhete dentro.
Segundo os criminosos, o dinheiro arrecadado com a venda do livro com o suposto bilhete premiado dentro seria revertido para obras religiosas. As vítimas, que pensavam ter feito um grande negócio, só descobriam posteriormente que tinham sido enganadas por trapaceiros.
A Polícia Civil conseguiu identificar o carro usado pelos estelionatários, um Gol com placa de Ijuí (RS). O sistema de câmeras de vigilância das cidades do litoral foi acionado para tentar localizar o veículo, o que acabou acontecendo na última terça-feira (6).
Com os criminosos foram apreendidos seis telefones celulares que serão utilizados nas investigações. Além disso, no interior do carro os policiais encontraram uma bíblia com um bilhete da loteria dentro, que havia sido sorteado em 15 de abril deste ano com um único ganhador, de Caraguatatuba (SP).
Segundo os policiais, ao menos uma vítima já reconheceu, sem sombra de dúvidas, os três impostores. O caso foi registrado no 3º DP de Santos.
Fonte: Metrópoles