Uma empresa de eletrodomésticos teve a carga, avaliada em R$ 52.915, roubada de dentro de um caminhão no bairro Vila Margarida, em São Vicente, na Baixada Santista. A Polícia Civil conseguiu recuperar uma lava-louça e frigobar avaliados em R$ 5.929.
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na Avenida Martins Fontes. O motorista do caminhão e o ajudante foram abordados por um homem, que chegou a pé, fez ameaças e anunciou o roubo.
Sob o comando do criminoso, o motorista do caminhão dirigiu por 10 minutos com um carro o seguindo durante o trajeto, até a Rua Monsenhor João Batista de Carvalho, na Vila Margarida.
Ao chegar no local, o criminoso exigiu que os funcionários descessem do caminhão, abrissem o veículo e aguardassem em um beco. Oito pessoas, incluindo crianças, se aproximaram para saquear os eletrodomésticos. Em seguida, as duas vítimas foram liberadas para retornar ao veículo.
A Polícia Civil foi acionada por um funcionário que presta serviços de rastreamento à empresa por conta de uma suposta localização da carga subtraída. O rastreador indicava um imóvel na Rua do Meio, na Vila Margarida.
Após diligências, os policiais encontraram um barraco com a porta semiaberta e uma parte da carga roubada escondida. Os eletrodomésticos foram apreendidos e restituídos à empresa.
Um homem de 55 anos que estava no local, tomando conta da carga subtraída, foi indiciado. Ao ser questionado, ele permaneceu em silêncio. O caso foi registrado como roubo no 2° Distrito Policial (DP) de São Vicente.
Fonte: G1 Santos