O renomado ex-jogador de futebol Sérgio Chulapa enfrentou a prisão em Santos, devido ao não pagamento da pensão alimentícia. Conforme relatado no boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (14), o ícone do Santos Futebol Clube e ex-auxiliar técnico foi detido em um posto de combustível no bairro Aparecida.
De acordo com o documento, uma equipe policial estava realizando patrulhamento, quando decidiu parar em um posto na Rua Alexandre Martins, para cumprir um mandado de prisão. O mandado foi emitido pela Vara de Família e Sucessões de Catanduva (SP).
Os policiais conduziram o ex-atleta à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, onde a prisão foi confirmada. Após o cumprimento de todos os procedimentos legais necessários, Chulapa foi encaminhado à cadeia pública.
Até agosto do ano passado, Serginho Chulapa atuava como auxiliar da comissão técnica do Santos Futebol Clube.
Até o momento da última atualização desta reportagem, não conseguimos contato com a defesa do ex-jogador.
Serginho Chulapa, nascido em São Paulo com o nome de Sérgio Bernardino, iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Em 1982, ele representou o Brasil na Copa do Mundo realizada na Espanha. Sua transferência para o Santos, seu time de coração desde a infância, aconteceu em 1983.
Ao longo de sua trajetória no Santos, Chulapa vestiu a camisa do clube em 201 partidas, marcando 104 gols pelo Peixe. Em 1985, teve uma breve passagem pelo Corinthians, seguida por passagens por Marítimo em 1987 e Malatyaspor em 1988. Após deixar o Alvinegro, ele continuou sua carreira atuando pelo Atlético Sorocaba, Portuguesa Santista e São Caetano, encerrando sua carreira aos 40 anos em 1993.
Em 1994, por convite do lendário treinador do Santos, Pepe, Serginho Chulapa se tornou auxiliar técnico do clube. Quando Pepe foi demitido, ele sugeriu que o auxiliar assumisse o comando técnico da equipe, e assim, Serginho Chulapa liderou a equipe durante a temporada.
Atualmente, Chulapa faz parte do seleto grupo de ídolos eternos do Santos FC, recebendo uma remuneração mensal fixa, além de participar em eventos relacionados ao clube