Um boneco utilizado como parte da decoração de Halloween causou apreensão entre os moradores e levou as autoridades a agirem após ser confundido com um corpo na cidade de Praia Grande, localizada no litoral de São Paulo. Imagens capturadas mostram o brinquedo pendurado de cabeça para baixo na janela de uma casa (veja acima).
O boneco estava amarrado a um pano e colocado na janela de um sobrado na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude. Bruna Keren Pedroso Pereira, uma empresária de 24 anos, relatou que ela e seu marido avistaram a decoração enquanto passavam de carro pela rua e se assustaram, pois a aparência era extremamente realista.
“Estacionamos o carro no meio da rua e ficamos desesperados […]. Pedimos para algumas pessoas de moto que estavam passando na rua que parassem, e todos identificaram aquilo como um corpo”, disse ela.
Bruna então ligou para a Polícia Militar (PM) e forneceu o endereço da ocorrência. Em seguida, ela e o marido se dirigiram à base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e solicitaram a presença dos agentes para acompanhá-los até o local.
Mesmo os agentes da GCM, a princípio, pensaram que se tratava de um corpo”, acrescentou Bruna.
Apesar da relativa falta de movimentação na rua, algumas pessoas que pararam para observar a situação também confundiram o boneco com um corpo.