Dois homens, de 19 e 20 anos, foram baleados pela Polícia Militar após uma perseguição na comunidade México 70, em São Vicente, na Baixada Santista. Segundo a corporação, o Jeep Compass que eles dirigiam era roubado.
Os PMs tinham recebido informações de que um veículo havia sido roubado na região na noite anterior e, portanto, deram ordem de parada ao condutor, que não acatou e acelerou o automóvel, segundo informações da corporação, que afirmou ter ocorrido uma perseguição até a Rua do Meio.
A dupla bateu em uma parede e, ainda de acordo com a corporação, o motorista desceu com uma arma apontada para os policiais, que dispararam contra ele. O homem correu, mas foi encontrado baleado na Viela 15 e se entregou.
O outro suspeito foi localizado dentro do carro e, de acordo com a PM, também tentou atirar contra os agentes. Como resposta, foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu os homens ao Hospital Vicentino, onde eles ficaram sob escolta policial. A Polícia Civil solicitou exames junto ao Instituto de Criminalística (IC). As armas dos policiais foram apreendidas e, o carro, recuperado.
O caso foi apresentado na Delegacia Sede de São Vicente e registrado como roubo de veículo, tentativa de homicídio e resistência.
Fonte: G1 Santos