Uma professora foi demitida após beijar um estudante de uma escola municipal em Praia Grande, na Baixada Santista. Ela enviou mensagens admitindo a situação para uma aluna e contou que queria “transar com ele”. O estudante tem 14 anos e está no 9º ano do Ensino Fundamental.
A professora atuava na escola municipal Vereador Felipe Avelino Moraes. Ela contou a outra aluna que encontrou o estudante e um amigo na rua. Depois, eles foram ao mercado, e ele a levou para casa. “Eles me trouxeram para casa. Aí, aconteceu”, conta ela, nas mensagens.
A docente foi denunciada à diretoria da escola pela mãe da aluna para quem enviou as mensagens. Após o caso ganhar repercussão, tanto a estudante quanto o melhor amigo dela passaram a receber ameaças de colegas na unidade de ensino.
As ameaças viraram agressões. Sete alunos bateram no adolescente, sendo um deles, o que teria beijado a professora. O jovem que foi agredido chegou a ser hospitalizado.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e um boletim de ocorrência de ameaça foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou que a professora foi demitida por má conduta e afirmou que a direção da escola reportou o caso ao conselho tutelar.
Fonte: G1 Santos